terça-feira, 12 de maio de 2015

ONDE COLOCAR A CARTEIRA CHEIA?

Arte de Rene Magritte

Nós, homens, nunca achamos uma solução definitiva para nossa carteira.

Ela é um enigma: onde colocar? Ainda mais que costuma ser cheia, com cartões de banco, lojas, farmácias, clubes, hotéis.

Há a mania de pôr no bolso de trás da calça. Decisão que desemboca num desastre visual.

O homem fica com um abcesso na bunda. Cria um calo. Um desnível. Uma lordose incorrigível.

Não há nada mais engraçado e patético do que o sujeito ostentando um air bag nas costas.

Não é mais um homem, mas uma saúva.

Não dá também para guardar no bolso da frente, que é fazer propaganda enganosa. Depois terá que segurar todas as decepções no colo.

Para fugir do dilema, eu já experimentei uma bolsa de carteiro, atravessada na frente. Mas é bolsa igual e já estava me tornando muito possessivo e feminino.

Não deixava ninguém mexer em minha bolsa, não achava mais o celular dentro dela, eu já estava rebolando sem querer. Larguei de mão antes de sentir minhas mamas crescendo.

Não existe resposta para esta charada masculina

Temos que aprender o segredo com os cariocas. Onde, afinal, eles guardam o dinheiro que gastam na praia se vivem de sunga?

Ouça o comentário na manhã desta terça-feira (28/04), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, com Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:


Nenhum comentário: