terça-feira, 14 de abril de 2015

PAIDRINHOS

Arte de Théodore Chassériau

Não valorizamos o papel de padrinhos dos filhos.

Às vezes, os pais escolhem sem pensar, para beneficiar um momento ou quem tem mais condições e pode dar melhores presentes. Às vezes, os pais pensam demais, e a homenagem atende a uma política para contentar insatisfeitos e invejosos e ajeitar crises de poder.

Ser padrinho não era para ser tratado como um CC da família.

O que adianta nomear padrinhos que não aparecem, que oferecem colo durante o batismo, tiram fotos e nunca mais?

Os padrinhos não podem ser menosprezados. Têm uma função importante de mostrar quem são os pais. Têm a missão de proteger o amor dos filhos pelos pais, de inspirar os filhos a amarem os pais.

São cuidadores importantes. São os melhores amigos dos pais, e ninguém mais. Estão naturalmente escolhidos.

Com quem você deixaria o filho se precisar sair? Em que você realmente confia? Estes são os padrinhos.

Não é somente ajudar no enxoval, mas estar presente com conselhos vida afora.

Os padrinhos de meu nascimento eram meus avós paternos, que já morreram. Saudade deles! Acho que padrinho também poderia ter suplente. Meu posto está vago, alguém se habilita?

Ouça meu comentário na manhã de sexta-feira (3/4), na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

Nenhum comentário: