segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COMI DEMAIS

Arte de Hannah Höch

Tenho o péssimo costume de dizer que comi demais em toda a refeição.

Além de ser um comentário desagradável, expressa minha incompetência em ser simpático na mesa.

Comi demais. E realmente como demais e rápido. E me dá uma preguiça de falar. Uma vontade irresistível de bodear, de jiboiar, de sestear, de tirar uma pestana.

Todo mundo rindo e querendo saber das novidades e eu já desejando pedir a conta.

Não sirvo para bater papo no almoço e na janta. Fujo de reunião e negócios em restaurantes. Sou uma criança de barba. Não espero nem a sobremesa. Quero ir logo para casa. Sair dali correndo.

Fico anti-social. Como e me estrago. Perco a paciência. Perco minha solidariedade. Minha generosidade.

Sou daqueles que ou come ou conversa. Não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Ouça meu comentário na manhã de sexta-feira (12/9) na Rádio Gaúcha, programa Gaúcha Hoje, apresentado por JocimarFarina e Leandro Staudt:

Um comentário:

milu disse...

Adore, pois sou exatamente assim!