sexta-feira, 20 de junho de 2014

NÃO DECIDIR É UMA GRANDE DECISÃO

Arte de Wassily Kandinsky

Desejamos ter o controle dos fatos, mandar no curso dos acontecimentos, demonstrar poder e se antecipar ao pior. Mas, em alguns momentos, não decidir é a melhor decisão que a gente pode tomar.

Decidir nem sempre nos ajuda. Decidir pode ser burrice, não independência. Decidir pode expressar o nosso egoísmo e vamos nos arrepender logo em seguida. Decidir pode ser a ânsia de se livrar daquela chatice, daquela adversidade. Decidir pode ser apenas desistir.

Não custa nada esperar dois dias, tenta entender por que está sentindo tanta raiva, amadurecer a opinião para não se machucar e não machucar ninguém, cicatrizar o mal-estar com silêncio. Não custa nada levar o assunto para roda dos amigos, para o terapeuta, ouvir o conselho de quem já passou por situações parecidas.

O mais difícil na vida não é jogar a pedra, mas manter a pedra no chão.

Ouça o que falei na manhã de sexta-feira (20/6) na Rádio Gaúcha, no programa Gaúcha Hoje, apresentado por Antonio Carlos Macedo e Jocimar Farina:

2 comentários:

DONILDONIL disse...

Sim, quantas decisões tomadas por antecipação não me trouxeram aborrecimentos! E parece que os leoninos não aprendem, decidem como nunca e se arrependem como sempre, palavra de rei ñ tem volta, rsrs, que pena!

Anônimo disse...

Olá, nós do Clube Z ( www.clubez.com.br ) gostariamos de uma parceria.
Agradeceriamos muito se aceitasse.
Contatos
E-mail: adrianodjsl@gmail.com
Whatsapp: (098) 8493-2620

Abraços.