segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PATRONÁVEL

Foto de Cínthya Verri

Sou um dos dez patronáveis para a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, o mais tradicional evento literário do Rio Grande do Sul, ponto de encontro de autores e leitores na Praça da Alfândega.

É a minha quinta indicação.

O homenageado será conhecido em setembro, depois de passar pela segunda fase da escolha, com o voto de associados da Câmara do Livro, ex-patronos e representantes de entidades culturais do Estado, reitores de universidades e diretores de faculdades.

Disputam a honraria comigo os amigos Airton Ortiz, Aldyr Garcia Schlee, Celso Gutfreind, Celso Sisto, Cíntia Moscovich, Cláudio Moreno, David Coimbra, Dinal Camargo e Luiz Coronel.

2 comentários:

monicakley disse...

Tu merece!! Eu vou torcer muito muito muito...
Um beijo!

Anônimo disse...

Patronável...Q palavra imbecil! Bem revela o sentido da mesma. Patronável é concorrer ao título de patrono de uma feira de livros ao ar livre, como aquelas que aconteciam em todas as praças de cidades brasileiras - antes do advento dos shoppings e de suas livrarias maneiras, confortáveis e completas...Uma feira para vender saldos e servir de ponto de encontro para escritores locais, coisa provinciana, bem ao gosto da gauchada. Serve de pretexto, também, para a RBS barganhar alguns patrocínios, cada vez mais miseráveis.Mas, para quem não tem cacife para sair de PAlegre, deve ser uma glória tamanha. Mais uma vez vc será um patronável, tadinho! O eleito deverá ser o DCoimbra e seu famoso câncer a la Inês de Castro - a que foi sem nunca ter sido!