quinta-feira, 4 de março de 2010

OFICINAS NO STUDIO CLIO

Arte de Mariana Carpinejar


Início de temporada e a alegria de voltar a dar aula no StudioClio, pelo terceiro ano consecutivo. Estão abertas as inscrições para minhas oficinas de Poesia e de Crônica.

Há quinze vagas para cada uma delas. Os encontros semanais acontecem no casarão da rua José do Patrocínio, 698, em Porto Alegre (RS). Informações pelo telefone (51) 3254.7200 ou pelo e-mail clio@studioclio.com.br.

O curso de criação lírica ocorre às quartas, das 19h30 às 21h30, a partir de 17/3. O objetivo é conscientizar poetas e leitores da importância da brincadeira da linguagem e das inversões do ponto de vista. Para acentuar os movimentos de dedução e fantasia literária, serão desenvolvidas tarefas como cartas, troca de sapatos, esvaziamento de bolsas, jogo da forca, lista de mercado e relação de objetos perdidos.

Nas terças-feiras, das 9h30 às 11h30, com início em 16/3, é a vez da oficina de crônica. Trabalho a despretensão, a simplicidade e a surpresa do texto breve. Abordarei a história comentada do gênero, as diferenças em relação ao artigo e ao conto, a importância do exemplo pessoal na elaboração da atmosfera e a força do humor na prosa contemporânea, de João do Rio a Luis Fernando Veríssimo.

5 comentários:

Augusto Amato Neto disse...

Um dia poderei estar toda semana em Porto Alegre. Aguarde! rs

Priscila Zavagli disse...

Ahhh!! Como queria não morar tão longe...

Gabriela Gomes disse...

Eu recomendo! :)

Adélia Carvalho disse...

isso é para matar todos os 'distantes' de vontade! rsr...
sucesso nesse reinício do curso.
Abraços.

Jacelena Dourado disse...

Vou confessar às minhas amigas acima: como eu gostaria de não morar tão distante do RS.
Vou ficar só babando aqui de longe mesmo. Ou até enquanto o Carpinejar vier por aqui (Maranhão) nos dar o ar de sua graça!

Beijos carinhosos!
Jacelena Dourado